Estando entre os municípios que mais registraram chuvas, Teresópolis ficou completamente alagada no último domingo, reflexo da falta de investimentos em infraestrutura por parte do governo municipal. Durante todo o domingo, diversos atrasos foram registrados, além de perdas de viagens devido ao grande volume de água que não escoava, impedindo a circulação dos coletivos.
Na manhã dessa segunda-feira, as empresas que operam as linhas municipais começaram a avaliação dos riscos operacionais, visando sempre manter a segurança de seus clientes e colaboradores. Diante disso, alguns bairros passaram a ter alterações na operação do transporte público em virtude de deslizamentos e danos nas vias de circulação. Confira abaixo como seguirá as operações nos bairros afetados:
Pedreira: Devido a buraco aberto na Rua do Araken, altura da Curva do Sol, os coletivos que acessariam o bairro farão seu ponto final no portal da Granja Guarani, até que a via esteja devidamente reparada.
Linhas envolvidas:
05A Pedreira X Bairro dos Artistas
Via Vale do Paraíso, Tomazinho Motos
54A Pedreira X Bairro dos Artistas
Via Vale do Paraíso, Hospital das Clínicas
Álvaro Paná: Devido a deslizamento de parte de um terreno, na Rua Álvaro Paná N°833, a linha que acessa o bairro fará ponto final (sendo circular) na localidade conhecida como Cova Rasa, fazendo sua roda de ida e volta pelo Vale do Paraíso.
Linha envolvida:
21A Alto X Álvaro Paná
Via Rosário, Fileuterpe, Vale do Paraíso
Morro do Perpétuo: a linha seguirá sua programação habitual de, em caso de chuvas, não subir até a Caixa D'água, encerrando suas viagens no Mercado Teresópolis, no ponto final do Perpétuo.
Linha envolvida:
02C Morro do Perpétuo X Vila Muqui
Via Granja Primor, Fileuterpe, Paineiras