TECNOLOGIA EMBARCADA: ÔNIBUS PASSAM A ACEITAR PIX EM TERESÓPOLIS

Ao todo, já são doze veículos em operação com o novo método de pagamento. Os testes para a implantação foram iniciados no serviço executivo, após sucesso, passou a ser implementado gradativamente na frota das linhas municipais. 

Visando ampliar os meios de pagamentos ofertados aos seus clientes, as Viações Dedo de Deus e 1° de Março investem em tecnologia para melhorar os embarques diários. Iniciado em Janeiro desse ano, o pagamento por Pix vem sendo testado nos coletivos da empresa, o início começou através do serviço executivo, operado por dois micro-ônibus climatizados que fazem a linha 03E (Alto X Albuquerque Via Reta, Vale do Paraíso). Após testes amplos com os usuários do serviço executivo, o sistema foi aprovado, garantindo maior facilidade para os clientes do transporte público no município, agora, o serviço passa a ser implementado nas demais linhas. Gradativamente, todas as linhas da empresa contarão com a disponibilidade do serviço a bordo. Os moradores da Coréia e Meudon já podem usar o serviço, afinal, o coletivo 206 da Viação 1° de Março, que opera a linha 56B (Alto X Coréia Via Ermitage, Tijuca, Meudon) já conta com o novo meio de pagamento.

Ainda em 2024, as empresas deram mais um passo rumo à inovação, com a disponibilidade de pagamento via cartão digital. Essa modalidade é oferecida em parceria com a RioCard Mais, empresa responsável pela bilhetagem eletrônica dos coletivos. Para pagar via Pix ou cartão digital, os clientes precisam ter internet, no caso do cartão virtual, ter também a tecnologia NFC ativa no dispositivo. Os cartões virtuais são gerados no próprio aplicativo da RioCard Mais e podem ser recarregados dentro do aplicativo Via Pix ou cartão de crédito e débito, tendo o seu saldo disponibilizado imediatamente para uso.



Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições