PONTOS DE ÔNIBUS SÃO CRITICADOS EM PESQUISA DE SATISFAÇÃO

A temática, que é polêmica, foi alvo de reclamações e críticas dos clientes do transporte público no município. As reclamações são pelo baixo conforto, conservação e até mesmo pela ausência de abrigos nas paradas.

Realizado pelo Instituto WRI Brasil, a pesquisa QualiÔnibus traz dados importantes para o poder concedente e também para as empresas operadoras. Dentre os diversos dados apontados pelos usuários, novamente os abrigos nos pontos de ônibus e terminais são alvos de críticas pelos entrevistados. Vale lembrar que a construção, conservação e implantação dos abrigos nos pontos de parada dos coletivos e toda estrutura envolvida são de responsabilidade do poder concedente, sendo apenas as responsabilidades operacionais destinadas as empresas operadoras do sistema de transporte. Em Teresópolis, diversos bairros sofrem com a falta de abrigos em paradas dos ônibus, principalmente na zona rural do município que, além da ausência de pavimentação asfáltica em algumas vias, não possui iluminação e abrigos para que os clientes do transporte público aguardem até a chegada dos coletivos. Os poucos abrigos existentes sofrem com a falta de conservação e manutenção, por vezes inutilizando os mesmos.

O principal terminal do município, o Terminal Rodoviário José de Carvalho Janotti é um dos principais alvos de críticas, seja pela grande quantidade de moradores de rua e ambulantes, até a falta de estrutura adequada para as empresas que operam usando o terminal e também o claro abandono do local recém reformado. A reforma feita pelo governo do estado já conta com marcas de abandono, são diversos pontos do terminal com danos no telhado, situação preocupante para os clientes que usam o terminal, principalmente pela chegada da época do ano, na qual dias chuvosos são frequentes. No centro, em alguns pontos, os clientes são abrigados em marquises do comércio local, porém não contam com bancos para o tempo de espera, além da grande ausência de plataformas para que os ônibus consigam estacionar saindo da faixa de rodagem, liberando assim o tráfego nas ruas da cidade. No centro, ainda há alguns abrigos e marquises, situação diferente dentro dos bairros do município que, em maioria, não contam nem sinalização dos pontos.



Mais recentes
Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições