Contar com o transporte coletivo público aos domingos em Teresópolis é um verdadeiro desafio, com reduções bruscas e sumiços de itinerários, usuários ficam horas no ponto. Segundo levantamento, somente no Bairro dos Artistas, empresa reduziu para três viagens apenas, com intervalos entre os veículos de até seis horas e meia para contar com algum veículo sentido bairro.
Sem licitação e com fiscalizações nulas, usuários seguem sofrendo na tentativa de usar o transporte coletivo em Teresópolis. Enquanto Vinícius, o prefeito do município, comemora a operação de 15 ônibus usados no município, oferta de horários segue sendo alvo de muitas críticas dos usuários, principalmente aos domingos e feriados, onde há bruscas reduções de oferta. Além da brusca redução, o sumiço ou a junção de itinerários é muito comum, usuários e moradores do Bairro dos Artistas são os campeões em queixas sobre a operação dos ônibus no bairro. Segundo apurado no site oficial das empresas, há apenas três viagens sendo ofertadas para o bairro que, antes da pandemia, contava com treze viagens ao longo de todo o dia e tinha sua última viagem após às 23h. Nas propagandas, Vinícius lista diversos bairros que podem contar com os ônibus recém chegados, porém o prefeito esqueceu de avisar aos moradores do Espanhol, por exemplo, que a linha só circulará de segunda a sábado e em feriados, a caminhada será a opção para boa parte dos usuários.
Atualmente, Teresópolis é a cidade da região serrana com o pior sistema de oferta de horários para os usuários, onde chega a ter somente de 40 a 50 veículos operando em todo o município em dias de feriado e domingo. Com intervalos superiores a 01h30min, outra queixa dos usuários é o sumiço dos itinerários normais dos bairros. Na Pedreira ou no Bairro dos Artistas, os ônibus tem destinos aleatórios, alternando a cada viagem. Nesses bairros a situação é precária, mas em outros chega a ser pior como é o caso da Granja Primor, Morro do Perpétuo, Vila Muqui, Fazenda Ermitage e Rua de Cima da Beira Linha que são alguns dos tantos bairros que nem transporte coletivo tem em dias de feriado e domingo. Quando apresentou o "presentão para Teresópolis", populares esperavam ansiosos pela melhora na oferta aos domingos mas não passou de um sonho que, segundo os próprios usuários, está cada vez mais distante. Hoje, se você mora no Morro do Tiro, por exemplo, Uber, táxi ou caminhada são as melhores opções, afinal, transporte público coletivo na região é deficitário e conta com intervalos gigantescos.