COMUNIDADE DO PERPÉTUO CLAMA POR ÔNIBUS AOS DOMINGOS

        Atendida pela linha 02C, o Morro do Perpétuo (Caixa D'água popularmente) não tem transporte público aos domingos e feriados. A alegação da empresa é a falta de estrutura para operar, mas se não há estrutura, como conseguem operar de segunda a sábado?


       Em fevereiro desse ano, atendendo solicitações da Associação do Pimentel, a empresa chegou a testar o atendimento ao bairro com a linha P01E, onde saía do Bairro sentido Campo Grande Via Granja Primor, bairro também que não possui ônibus aos domingos e feriados. Alegando excesso de veículos mal estacionados, baixa demanda de passageiros pagantes e alta no preço diesel, a empresa, em menos de 60 dias tomou a decisão de suspender a linha, deixando assim o Morro do Perpétuo e a Granja Primor sem transporte público aos domingos e feriados. Através da associação de moradores do Pimentel, foram feitas solicitações exigindo o retorno da mesma, afinal o transporte público coletivo é um direito constitucional, previsto do artigo 30 da constituição federal. Por ser um direito assegurado constitucionalmente, o transporte público deve ter linhas que necessariamente não precisam ser rentáveis, mas que atendam as necessidades e anseios da sociedade civil, como é o caso do ônibus subindo até o Morro do Perpétuo.


       Além destes problemas, o usuário enfrenta outros dois: a chuva e os horários reduzidos. Por determinação da empresa, ao chover o coletivo não sobe o bairro, deixando assim todos na parte baixa do bairro. Já os horários reduzidos, vem sendo praticados desde a Pandemia, onde a viagem de 19:30 e 20:30 deixaram de existir. Com essas alterações na grade horária, o bairro tem seu último ônibus às 18:30 sentido centro e às 17:30 sentido bairro.
Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições