Sem autorização da Prefeitura e contra gosto dos usuários, Viação dedo de Deus, após assumir as linhas no sentido Vieira, Mottas, Água Quente e Vila do Pião começam a passar por alterações, juntamente com linhas para Sebastiana, Vale Alpino e Imbiú. Tais alterações tratam-se de uma baldeação realizada pela empresa na entrada de Venda Nova, as margens da RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Friburgo.
A anos o transporte público coletivo em Teresópolis é alvo de reclamações, principalmente dos usuários das linhas municipais que dependem exclusivamente da Viação dedo de Deus. Em setembro de 2019, a sua antiga e única concorrente, a Viação Teresópolis, entregou as linhas em que tinha concessão, deixando assim de vez o setor municipal, ficando agora apenas com linhas para municípios vizinhos. Em janeiro de 2020, oficialmente, a Viação dedo de Deus assume totalmente as linhas municipais de Teresópolis e, a notícia que parecia ser boa, mostra-se totalmente contrária: após a empresa assumir e ter sua direção trocada, diversos cortes de horários foram feitos e até ônibus midis foram escalados nas linhas. As linhas que ligam o 1° distrito de Teresópolis até Vila do Pião, Vieira, Mottas e Água Quente tem sido cada vez mais alvo de reclamações dos usuários. Uma das principais reclamações tem sido a retirada de viagens, a junção de itinerários e a baldeação na última viagem sentido Bairro.
Implantada no início de 2022, os usuários que moram em Vale Alpino (Fazenda São Luiz), Sebastiana (Fábrica D'água) , Mottas e Vieira são forçados a fazer baldeação em Venda Nova, as margens da Rj-130. A baldeação tem sido feita em uma área sem ponto coberto, com falta de iluminação pública e oferecendo riscos a segurança dos usuários. Além disso, a empresa cortou diversas viagens, como a 14:15 sentido Vieira aos domingos e feriados e cortou o Mottas de 08:30, forçando assim o Vieira do mesmo horário entrar no bairro, prolongando a viagem e fazendo o usuário dar voltas e voltas até chegar em seu destino, situação idêntica a que ocorre com Usuários do bairro de Água Quente e Vila do Pião, desde o início de outubro, os usuários com destino a Vila do Pião tem que ir em Água Quente, bairro ao lado e que, com a junção de itinerários, cortou viagens e colocou o Vila do Pião de 16h sentido bairro para atender Água Quente. Outra reclamação dos usuários é em questão do conforto dos veículos, a empresa trocou toda a frota que atende o bairro por veículos com bancos de plástico, duros e com uma fina camada de espuma, fazendo com que o usuário prefira ir em pé ao ir sentado e com dores na coluna e lombar.
Em fevereiro de 2022, a Busologia Serrana em reunião com a Gerência Operacional da empresa levou uma grade de horários, solicitando o retorno de algumas viagens, tanto para Vieira como para Mottas e Vila do Pião e nenhuma foi atendida, a empresa ainda alegou que com a tarifa congelada a três anos e com a crise do setor, torna-se impossível abertura de novos horários e adição de viagens para os bairros que, em maioria dos seus usuários, são gratuidades não custeadas pelos governos Municipal e Estadual.