CPI INVESTIGA CONTRATO EMERGENCIAL COM VIAÇÃO ITAPEMIRIM

   O Contrato com a Viação Itapemirim, empresa vencedora do contrato emergencial para operação em Nova Friburgo pelo período de 12 meses, foi pauta para abertura de uma CPI do Transporte Público, autorizada pela Câmara Municipal De Nova Friburgo, que irá investigar responsabilidades e supostas irregularidades. A CPI terá o prazo de 120 dias.


    A Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI terá o prazo de 120 dias para realizar suas atividades, nesses 120 dias, a CPI poderá trabalhar durante o recesso parlamentar e até mesmo prorrogar esse prazo, afim de concluir suas atividades. Ao final da CPI, deverá ser produzido um relatório com a indicação das medidas que serão tomadas  apartir dessa investigação.


  Ao longo da investigação, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, a comissão terá o poder de determinar diligências, ouvir investigados, inquirir testemunhas sob compromisso, requisitar de órgãos e entidades da Administração Pública informações e documentos, requerer a audiência de Vereadores e Secretários Municipais e agentes públicos de função correlata, tomar depoimentos de autoridades de quaisquer esferas, e requisitar os serviços de quaisquer autoridades, inclusive policiais, dentre outras atividades.

Política de Privacidade Política de Cookies Termos e Condições